Por Guilherme Celestino (Sidarta)

Assim como todos os voluntários que já passaram pelo Zili, eu também ganhei um “apelido pirata”. A origem desse batismo veio através do hostel Piratas da Praia que é um grande parceiro do Zili.

Quando cheguei fiquei surpreso ao conhecer os voluntários e todos se apresentando com os apelidos, um pouco curioso eu fui perguntando seus significados, confesso que achei um mais incrível que o outro, e ansiei ainda mais em receber o meu apelido, risos.

Depois uma boa conversa sobre a incrível jornada do autoconhecimento com nosso anfitrião Luigi, ele me sugeriu o apelido Sidarta ou Siddharta, que além de ser uma obra do escritor Hermann Hesse onde o protagonista entra na busca da iluminação em uma longa parábola existencial, também era o nome de Buda – Sidarta Gautama. Sem dúvidas achei uma grande responsabilidade carregar este apelido, mas aceitei com muito amor.

Em nossa troca que foi através da plataforma Worldpackers, minha missão foi desenvolver o novo site do Zili, mantendo a identidade visual e otimizando as funcionalidades para os usuários conseguissem navegar melhor, arrisco dizer que foi uma experiência maravilhosa, pois vivendo alguns dias no Zili consegui absorver várias coisas para aplicar no novo site. 

Agradeço ao Zili e à todos que conheci nessa experiência única, com certeza levarei todos no coração por toda minha caminhada.

“A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.” – Vinícius de Moraes